segunda-feira, 27 de abril de 2009

Politiquices


No outro dia pus-me a pensar sobre politica (por causa do 25 de Abril) e cheguei á conclusão que as pessoas pouco ou nada sabem sobre politica!

Se o futuro da nação se centra nos nossos governantes como é que se vai votar sem saber??

Não percebo! Não se deveriam instruir as pessoas em relação á politica e á ideologia defendida pelos vários partidos?
Acho que esse tipo de "formação" deveria vir até da escola. Já que se fala tanto em aulas de sexualidade então porque não dar também importância á formação politica dos jovens que são o "futuro da nação"?

Sim interesso-me por politica e percebo uma coisas, mas gostava de saber mais claro...
Faz-me confusão as pessoas votarem e manifestarem-se e serem afectas a um partido mas vai-se a ver e não percebem nada daquilo por que estão a lutar.

Acho que se o voto é um direito, a educação para o voto também o deveria ser...
Porque se as pessoas não sabem votar, então que voto universal é este? Que governos são estes? Que tipo de democracia e esta?

Assim mais vale votar em branco!

2 comentários:

  1. Realmente este país está de mal a pior. As pessoas queixam-se constantemente sobre o quão descontentes estão sobre o governo, mas a verdade é que a maioria delas não faz a menor ideia do que cada partido defende.
    As aulas de politica, nas escolas portuguesas, realmente eram uma forma de resolver esta situação. Talvez se os portugueses soubessem aquilo que querem e soubessem lutar por isso, digamos,se perebessem minimamente do assunto, talvez o país nao estivesse numa crise tão profunda.
    Tenho dito.
    See you my friend, e que Deus nos abençoe!

    ResponderEliminar
  2. Eu não percebo nada de politica, mas voto naquilo que tu me mandares votar xD

    ResponderEliminar